Imagem: A Jóia Face Flóreo (1), inspirada na atriz Audrey Hepburn (2) no filme Breakfast at Tifany’s (3). 4. Audrey com o Oscar entre jornalistas. O nome “Face Flóreo” foi dado por Lilian Heitor, numa alusão a face feminina como uma flor. A Jóia Face Flóreo mostra bem isso, no desenho de Bete Pimentel para a Griffe Rosana Negrão: um corpo feminino – o de Audrey Hepburn vestindo Givenchy em “Bonequinha de Luxo” – tendo por cabeça uma rosa. Tudo começou quando eu – Marco Rossi – me propus a prestar homenagem póstuma a Audrey Hepburn. O fascínio vinha desde a adolescência, ao me deparar com Audrey numa matéria da “Revista Manchete”, que a colocava entre outras 9 mulheres, como as 10 mais lindas do mundo. Audrey foi homenageada por ter sido uma atriz impecável, um mito de beleza, elegância e glamour. Sua extensa filmografia inclui Breakfast at Tiffany's, conhecido no Brasil como “Bonequinha de Luxo” (1961) e My Fair Lady (1964) desenvolvido a partir da peça Pigmalion de Bernard Shaw. Além da eternidade (1989) foi o último filme que a teve em uma participação especial como um anjo. Na verdade, Audrey sempre foi um anjo, com breve passagem pela Terra, para dar as pessoas beleza, emoção e ajuda. E, como um anjo, Audrey passou seus últimos anos em incansáveis missões pela “Unicef”, visitando países, dando palestras e promovendo concertos com causas. Por suas atividades assistenciais, sobretudo entre as crianças carentes da África, ficou conhecida como “Embaixatriz da Unicef”. Links: • Site da Fundação Audrey Hepburn: The Audrey Hepburn Children’s Fund < http://www.audreyhepburn.com/ >. • um belo artigo sobre a obra da atriz na Wikipédia < http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn >. • Breakfast at Tiffany's trailer < http://www.youtube.com/watch?v=urQVzgEO_w8 >. • Emocionado depoimento do ator Gregory Peck sobre Audrey in Audrey L’Ange des Enfants < www.audrey1.com >.As postagens desse blog contam, cronologicamente, a história do Prêmio Face Flóreo. ASSIM, A VISITA DEVE SER FEITA A COMEÇAR PELA POSTAGEM MAIS ANTIGA. Ele é um veículo de divulgação e de comunicação com o público do Prêmio Face Flóreo, instituído pelo artista plástico professor de arte Marco Rossi, para homenagear mulheres de grande destaque profissional.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Musa do Prêmio Face Flóreo: Audrey Hepburn
Imagem: A Jóia Face Flóreo (1), inspirada na atriz Audrey Hepburn (2) no filme Breakfast at Tifany’s (3). 4. Audrey com o Oscar entre jornalistas. O nome “Face Flóreo” foi dado por Lilian Heitor, numa alusão a face feminina como uma flor. A Jóia Face Flóreo mostra bem isso, no desenho de Bete Pimentel para a Griffe Rosana Negrão: um corpo feminino – o de Audrey Hepburn vestindo Givenchy em “Bonequinha de Luxo” – tendo por cabeça uma rosa. Tudo começou quando eu – Marco Rossi – me propus a prestar homenagem póstuma a Audrey Hepburn. O fascínio vinha desde a adolescência, ao me deparar com Audrey numa matéria da “Revista Manchete”, que a colocava entre outras 9 mulheres, como as 10 mais lindas do mundo. Audrey foi homenageada por ter sido uma atriz impecável, um mito de beleza, elegância e glamour. Sua extensa filmografia inclui Breakfast at Tiffany's, conhecido no Brasil como “Bonequinha de Luxo” (1961) e My Fair Lady (1964) desenvolvido a partir da peça Pigmalion de Bernard Shaw. Além da eternidade (1989) foi o último filme que a teve em uma participação especial como um anjo. Na verdade, Audrey sempre foi um anjo, com breve passagem pela Terra, para dar as pessoas beleza, emoção e ajuda. E, como um anjo, Audrey passou seus últimos anos em incansáveis missões pela “Unicef”, visitando países, dando palestras e promovendo concertos com causas. Por suas atividades assistenciais, sobretudo entre as crianças carentes da África, ficou conhecida como “Embaixatriz da Unicef”. Links: • Site da Fundação Audrey Hepburn: The Audrey Hepburn Children’s Fund < http://www.audreyhepburn.com/ >. • um belo artigo sobre a obra da atriz na Wikipédia < http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn >. • Breakfast at Tiffany's trailer < http://www.youtube.com/watch?v=urQVzgEO_w8 >. • Emocionado depoimento do ator Gregory Peck sobre Audrey in Audrey L’Ange des Enfants < www.audrey1.com >.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marco vc é uma pessoa de um grande talento e de uma sensibilidade fora do normal, vc consegue captar a essência da mulher e trazer para sua pintura..Isto ninguém tem,Deus teve um carinho e cuidado muito grande, quando deu este dom para vc..Parabéns meu amigo, que Deus continue cuidando de vc com carinho, este ano vai ser um ano de muito sucesso creia somente...Saiba que vc foi criado pelo o Pai,o criador Deus... Resgatado pelo o filho que foi seu pai carnal..E guiado pelo o Espirito Santo... é por este motivo que vc é mais que vencendor..Esta criatura maravilhosa...Bjo da amiga Luna Alves...
ResponderExcluir